Resenha: As Perfeccionistas | Sara Shepard

Título: As Perfeccionistas
Editora: Rocco
Autor: Sara Shepard
Número de páginas: 288

Sinopse:
Em Beacon Heights, Washington, cinco meninas, Ava, Caitlin, Mackenzie, Julie e Parker, sabem que você não precisa ser bom para ser perfeito. Em primeiro lugar, as meninas acham que não têm nada em comum, até que percebam que todos odiam a Nolan Hotchkiss, que fez coisas terríveis para cada uma delas. Eles conseguem a maneira perfeita de matá-lo - um assassinato hipotético, é claro. É apenas uma piada ... até Nolan virar morto, exatamente da maneira que eles planejaram. Somente, eles não fizeram isso. E a menos que eles encontrem o verdadeiro assassino, suas vidas perfeitas virão cair ao redor deles.

De Sara Shepard, autora da série de Little Little Liars, New York Times do New York Times, vem outra história de segredos obscuros, torções chocantes e o que acontece quando cinco lindas meninas vão fazer qualquer coisa para ocultar a feia verdade.

Minha Resenha:

A premissa de As Perfeccionistas me fez intrigar instantaneamente. Cinco meninas planejam o assassinato hipotético de um cara que todos odeiam, e ele aparece morto exatamente da maneira que eles planejaram, apenas eles não fizeram isso. Essa é exatamente a minha xícara de chá.

Entrei nesse livro com emoções bastante misturadas. Eu estava ansioso para ver como isso iria jogar, mas também bastante nervoso, pois eu realmente não gostava de como os livros de Pretty Little Liars eram cliches e tinha ouvido o quão semelhante era esse livro. Com isso dito, fiquei agradavelmente surpreendido com a história e gostei muito, apesar dos meus numerosos problemas com isso.


O livro conta com Parker, Julie, Caitlin, Ava e Mac, que foram todos vítimas de Shenanigans de Nolan Hotchkiss e todos secretamente (alguns não tão secretamente) têm uma vingança contra ele. Eu sou tudo para livros com muitos personagens femininos (GIRL POWER!) E cada uma dessas meninas tinha uma personalidade e um enredo bastante distintos. Todos eram bastante agradáveis ​​e, enquanto sim simpatizava com a maioria deles, sinto que os personagens não possuíam uma certa profundidade que me permitiria conectar-se corretamente com eles. Uma coisa que eu notei, porém, é tão parecido com Pretty Little Liars que nos dão cinco meninas que se enquadram nos cenários estereotipados, como: um esporte, um que pode ou não ter uma coisa para um professor, aquele com problemas em casa , aquele que tem uma coisa para o namorado de seu namorado.

Meu problema com ter um número tão grande de personagens femininas de dezasseis anos é que às vezes era muito difícil distinguir entre eles. Para os três primeiros trimestres do livro, eu não tinha idéia de quem era quem e eu lutamos para colocar rostos nos nomes.

O personagem de destaque para mim foi definitivamente Parker. Parker costumava ser a garota "popular", bonita e perfeita até que algum incidente horrível a deixasse com cicatrizes faciais horríveis, forçando-a a usar um hoodie o tempo todo e a ser vítima de terríveis dores de cabeça. Fiquei mais fascinado e ansioso para aprender mais sobre ela, seu passado e o que exatamente as dores de cabeça significam. Shepard não nos deixou com muita informação sobre ela, mas ela construiu o suspense tão bem que estou certa de que ela tem algo grande no próximo livro.

Uma coisa que eu não gostei desse livro foi o personagem de Ava - não ela, mas o ar sobre ela. Ava é uma garota linda que nos contamos também é muito inteligente. Ao longo de todo o livro ela tenta provar sua inteligência, mas é abatido por suas próprias decisões estúpidas. Eu não gosto de ser dito que um personagem é inteligente e não está sendo mostrado, se eles realmente são então, suas ações devem provar isso.

A maioria dos meus problemas com este livro, decorreu das características habituais dos romances de Shepard. Ele segue a mesma fórmula que a série Pretty Little Liars: um grupo de adolescentes são reunidas por uma força motriz desconhecida que tenta enquadrá-las por algo e é essencialmente um agitador de merda, e eles tentam resolver tudo por conta própria entrando em lugares porque os policiais não acreditam neles e não podem dizer aos pais. Os melhores amigos apalpam os outros, as crianças ricas e ricas dominam a escola, todos os adultos são incrivelmente insensíveis, os policiais são cavalgantes preguiçosos e até conseguimos uma figura de autoridade masculina assustadora (SCORE!). Isso não parece um pouco familiar? Além disso, não esqueçamos como quase todos os adultos estão ausentes ou incompetentes.

Consegui apreciar a diversidade do livro, porém não é muito frequente que tenhamos um personagem principal do Oriente Médio / Israel e definitivamente foi ótimo ler um livro tão feminino.
Shepard também não se esquiva de temas mais significativos, abordou questões como o bullying, as diferenças de classe social e a crescente sexualidade adolescente, não necessariamente em profundidade, mas o suficiente para que o livro não fosse excessivamente perfeito.

O enredo da história foi decente, é realmente tudo o que posso dizer sobre isso. Não houve muitas reviravoltas na terra e foi principalmente "meh" para mim. Fiquei viciado, e não entendo perfeitamente o porquê. Eu acho que, assim como o programa de televisão Pretty Little Liars, o único que me levou a continuar foi descobrir quem era o responsável e como o puxaram. A trama atrasada foi bastante acelerada no início, mas tristemente atrasada para a maioria do meio antes de voltar a aparecer nas últimas quarenta páginas.

O final foi incrivelmente abrupto e um GRANDE penhasco. Recebemos poucas informações e, essencialmente, não temos informações sobre quem foi responsável e como o fizeram. Sem mencionar essa traição surpresa! Yikes. Aquele realmente me expulsou. Não vi que isso acontecesse. Meu único outro objetivo é que eu senti que esse livro era muito mais longo do que era necessário - eu senti que a maior parte do que aconteceu poderia ter sido condensada em dez capítulos em vez de trinta e seis.

Em geral, os perfeccionistas eram exatamente o que eu precisava para me tirar do meu tedio, divertido e bastante rápido. Isso me manteve em suspenso e foi um grande drama adolescente com pequenas dicas de assassinato / mistério sem ser muito pesado. Ele compartilha imensas semelhanças com os romances anteriores de Shepard e está na mesma linha que Pretty Little Liars e The Lying Game, mas com suas próprias torções complicadas. Estou muito intrigado ao ver o que acontece a seguir e provavelmente irá pegar a sequela - Good Girls - quando sair em junho deste ano.

Postar um comentário

0 Comentários